• Secom

Prefeitura de Senador Guiomard promove encontro para capacitar e motivar Agentes de Saúde

O encontro aconteceu no auditório da Escola Modelo, e reuniu um grande número de agentes. A capacitação faz parte das prioridades da gestão Rosana Gomes.


Segundo a chefe do executivo municipal, Rosana Gomes, reconhecer e valorizar o trabalho dos agentes é fundamental para uma saúde justa e para todos.

"São eles que conhecem as famílias, são os responsáveis por orientar e facilitar o acesso das famílias ao SUS, sei o valor do trabalho deles" destacou a prefeita.

Dayana Reis, Secretária Municipal de Saúde não escondeu a alegria ao perceber a participação dos agentes. "Sem eles, a saúde não funciona."


Keli Cristina, coordenadora da atenção básica, disse que é uma demonstração de que a gestão está preocupada com os agentes de Saúde. "Eles tem acesso às famílias, aos problemas e indicam a melhor maneira de solucionar os problemas". Disse a coordenadora.


Leandro de Oliveira, trabalha há 20 anos como agente comunitário de saúde, e não lembra de outro momento onde o gestor tenha procurado a classe para fazer esse reconhecimento. "É um momento importante, esse olhar da gestão para nós representa muito". Disse ele.


Os Palestrantes foram Zezinho Martins, Gracilene Bandeira, Vanelle Vasconselos, João Auricélio, Francinete Barros, João Auricélio, Amanda Wilbert e Cleide Rebouças.


Galeria de Fotos


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo