Nesta segunda (02) o Prefeito Gilson Pessoa participou da apresentação realizada pelos representantes do Ministério da Defesa sobre o Projeto RONDON na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) em Rio Branco.
O projeto RONDON abrangerá 10 (dez) municípios do Acre, na operação “Vale do Acre” a qual será desenvolvida entre os dias 05 de julho a 21 de julho de 2019, em:
Acrelândia
Assis Brasil
Brasileia
Bujari
Capixaba
Epitaciolândia
Plácido de Castro
Porto Acre
Senador Guiomard
Xapuri
O município de Senador Guiomard receberá capacitações nas áreas de saúde e preservação do meio ambiente por meio de estudantes de 02 (duas) Universidades que tiveram seus projetos selecionados no edital lançado pelo Exército no início deste ano.
O Prefeito Gilson Pessoa comemorou a vinda dos estudantes do projeto RONDON ao município.
A nossa expectativa é muito positiva em relação ao que os estudantes estarão propondo para as políticas públicas do Quinari. Sabemos que o resultado dessa troca entre o município e a academia é muito interessante para o desenvolvimento.
O Prefeito concluiu garantindo, que tão logo os estudantes cheguem na cidade, recepcionará todos em seu gabinete e aproveitará para para pedir que os acadêmicos ajudem na conscientização da população, afim de ajudarem a Prefeitura a cuidar e zelar pela cidade, não jogar lixo nas ruas ou espaços públicos, digne-se de pagar os impostos (IPTU e outros) e fiscalizem o mandato da administração, através do site e portal da transparência e outros meios, finalizou..
Sobre o Projeto RONDON
É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Saiba mais em https://projetorondon.defesa.gov.br.
Comments