Prefeitura divulga informações sobre o que é o Coronavírus (COVID-19) prevenções, informe-se aqui

O que é o Coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em dezembro de 2019, após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de Coronavírus (COVID-19).

Quais são os sintomas?

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os principais são sintomas conhecidos até o momento são:

• Febre;

• Tosse;

• Dificuldade para respirar.

Como prevenir o Coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus. Entre as medidas estão:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete, por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar desinfetante para as mãos à base de álcool;

• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

• Evitar contato próximo com pessoas doentes;

• Ficar em casa quando estiver doente;

• Cobrir boca e nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar, descartando-o no lixo em seguida;

• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129