• Secom

Prefeitura do Quinari realiza palestra para relembrar cuidados e prevenção à tuberculose

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado na próxima quarta-feira, 24, a Prefeitura de Senador Guiomar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou palestra sobre a doença, no Posto de Saúde Maria do Socorro, nesta terça-feira, 23.


Segundo a secretária Municipal de Saúde, Dayana Reis, foram abordados temos como os principais sintomas da doença e as formas de prevenção. "Tivemos hoje uma palestra muito importante com a enfermeira Nara Altrac, que também é microscopista, sobre a Tuberculose. Ela explicou quais são os sintomas mais comuns e de que forma as pessoas podem evitar o contágio", disse.


No Quinari a Unidade de Referência para Tuberculose é o Posto de Saúde Maria do Socorro, em que o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira. Lá os pacientes podem realizar o exame sem que seja necessário pedido médico.


A tuberculose é uma das enfermidades mais antigas do mundo. O Dia Mundial de Combate à Tuberculose é uma ocasião de mobilização mundial, nacional, estadual e local buscando envolver todos às esferas de governo e setores da sociedade civil na luta contra esta enfermidade.

0 comentário