Prefeitura e Secretaria de Assistência Social fortalecem ações aos idosos em Senador Guiomard

O grupo da terceira idade é levado a sério pela gestão Trabalho União e Prosperidade do Prefeito André Maia, Como André Maia gosta de se referir, a prefeitura em sua gestão promoverá sempre a "assistência a melhor idade".

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) preparou uma vasta comemoração durante o mês de outubro, em alusão o Dia do Idoso, comemorado no Brasil em 1º de outubro, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, o Quinari comemora conquistas importantes na melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade. O espaço frequentado por eles é um exemplo.

Não queremos que o processo de envelhecimento seja mais sinônimo de incapacidade e depressão, pelo contrário, queremos nossos idosos capazes, felizes e animados, para dançar, praticar esporte, contar suas experiências de vida e família, por isso investimos e investiremos no Centro de Convivência, que foi pensado como um espaço de lazer, socialização, saúde e bem-estar para nossos idosos. Além disso, a família também encontra, aqui, as orientações técnicas necessárias para a vivência e o trato com esse público, avalia a Secretária Duane.

Durante o dia de hoje o "Grupo Força e Ação", como são chamados os idosos do Quinari, curtiram a banda contratada Amigos do forró que se apresentou no Centro de Convivência do Idoso Maria de Nazaré de Souza. Ao término da programação e comemorações, a Prefeitura ofertou um delicioso lanche aos presentes.

E-mail: gabprefeiturasg@gmail.com

Fone: (68) 99911 - 6129