• Secom

Prefeitura garante participação no Programa Busca Ativa Escolar para evitar evasão de alunos

Rosana Gomes garante participação do Quinari no Programa Busca Ativa Escolar para evitar evasão de alunos mesmo na pandemia


A Prefeitura de Senador Guiomard aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é uma iniciativa que apoia os municípios na identificação das crianças e dos adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender. A pandemia vivenciada no mundo todo, e o fato das crianças e adolescentes não estarem podendo frequentar a escola de forma presencial, está provocando a evasão escolar e aprofundando as desigualdades educacionais.


Segundo a secretaria Municipal de Educação, no Quinari, Selma Martins, as primeiras ações já foram realizadas. Além da adesão, a gestão municipal também já definiu e cadastrou o Gestor Político e Coordenador Operacional, que são funções exigidas para plena execução do programa.


"É hora de agir para garantir que nenhuma criança ou adolescente seja deixado para trás. Esse programa é um excelente estratégia para ajudar a garantir o direitos de meninos e meninas especialmente nesse tempo de pandemia que estamos vivendo em que tantas dificuldades aparecem", disse.

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Senador Guiomard
CNPJ 04.077.251/0001-25

Av. Castelo Branco, 1520

CEP 69925-000

Senador Guiomard, Acre, Brasil


E-mail: gabinete@senadorguiomard.ac.gov.br

Fone: (68) em manutenção

 

Segunda a Sexta:: 7:00 as 13:00  

  • Facebook PMSG
  • YouTube PMSG
  • Instagram PMSG
  • Webmail - Prefeitura de Senador Guiomard

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.