Rosana Gomes garante participação do Quinari no Programa Busca Ativa Escolar para evitar evasão de alunos mesmo na pandemia
A Prefeitura de Senador Guiomard aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é uma iniciativa que apoia os municípios na identificação das crianças e dos adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender. A pandemia vivenciada no mundo todo, e o fato das crianças e adolescentes não estarem podendo frequentar a escola de forma presencial, está provocando a evasão escolar e aprofundando as desigualdades educacionais.
Segundo a secretaria Municipal de Educação, no Quinari, Selma Martins, as primeiras ações já foram realizadas. Além da adesão, a gestão municipal também já definiu e cadastrou o Gestor Político e Coordenador Operacional, que são funções exigidas para plena execução do programa.
"É hora de agir para garantir que nenhuma criança ou adolescente seja deixado para trás. Esse programa é um excelente estratégia para ajudar a garantir o direitos de meninos e meninas especialmente nesse tempo de pandemia que estamos vivendo em que tantas dificuldades aparecem", disse.
Comments