+55 68 atualizando...

Prefeitura junto ao Secretário Municipal de Educação Carlos Afonso retomar aulas na zona Rural

O Secretário Municipal de Educação professor Carlos Afonso acompanhou a abertura do ano letivo na escola Luiz Queiroz no km75 na zona rural de Senador Guiomard. Naquela comunidade o ano letivo teve um atraso em virtude das questões burocráticas, como por exemplo o processo licitatório do transporte escolar.

Por outro lado, o inverno também contribuiu com o atraso. Mesmo assim, a gestão do Prefeito Gilson Pessoa através da sua equipe na SEMED, esforçou-se e garante o pleno acesso das crianças da região ao ensino público municipal. Na ocasião da visita o Secretário pediu compromisso dos servidores da escola e empenho em retomar a matrícula escolar, posto que a rede municipal nos últimos anos perdeu aluno e isso influencia na transferência de verbas. O gestor reafirmou o compromisso do Prefeito.