...
 
  • Secom

Prefeitura leva apoio aos produtores rurais do Ramal da Limeira e incentivo a plantação de mandioca

A administração municipal de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou trabalhos de parceria com os produtores rurais. A prefeitura disponibilizará maquinário à comunidade rural, incentivando assim a produção regional, e os produtores poderão realizar a preparação do solo.


Seu Ildo, do Ramal da Limeira, é um dos primeiros agricultores a ser beneficiado. A propriedade dele possui entre oito a dez hectares de extensão. Ele conta que em anos anteriores plantava em média 40 mil pés de mandioca, mas que agora em 2021, com o apoio da nova gestão da Prefeitura, pretende chegar a cinquenta mil, e afirmou "E para isso, eu preciso da parceria com a Secretaria de Agricultura do Quinari para a gente poder trabalhar bem aqui na zona rural. Sem esse apoio ficaria difícil concluir", completa o produtor rural.


Para se ter ideia da importância da ação da prefeitura, na assistência ao produtor rural, o preço final da produção de mandioca, após todo o processo de cultivo e beneficiamento, pode chegar a um valor entre R$ 30 e R$ 40 mil, gerando renda e fomentando a cadeia produtiva da mandiocultura no Quinari.

"Nosso esforço é para ajudar a transformar a vida de quem mora tanto na cidade quanto no campo. A nossa prefeita Rosana Gomes pede que a nossa equipe se desdobre para dar atenção às pessoas que mais precisam do suporte da prefeitura", destacou o vice Ney do Miltão.
0 comentário