top of page
  • Secom

Prova tradicional do ciclismo Acreano reúne multidão em Senador Guiomard




Além de ser uma potência no Ciclismo acreano, Senador Guiomard tem tradição por ser uma das cidades com o maior número de atletas competidores do Acre.


As provas começaram pela manhã e se estenderam até as 13h. Os atletas se concentraram na estrada AC40. O circuito foi de 12 quilômetros onde o ponto de partida foi da saída do Quinari com destino as cidades do alto acre.


A competição envolve cinco categorias e faz parte do calendário esportivo da federação. A prefeita Rosana Gomes, que também pratica o esporte, prestigiou o evento junto com os seus secretários.


Aproximadamente 70 atletas participaram do evento. A pista foi dividida e não atrapalhou o trânsito. Polícia Rodoviária Federal, Detran e Corpo de Bombeiros cuidaram da segurança.


Tuxauá Marques, Presidente da Federação Acreana de Ciclismo, agradeceu a participação de todos, especialmente a prefeitura, que ajudou com a premiação, logística, alimentação e os troféus entregue aos vencedores.


Gerliano Marques, que ajudou na organização da prova, disse que foi um ambiente excelente. “Temos que agradecer o apoio de todos, não nos faltou nada”, disse ele ao comentar a prova.


O pódio de premiações foi na Pista do Chiquito, onde também acontecia a final do Campeonato acreano de Motocross.


Veja classificação, de acordo com a Federação Acreana de Ciclismo.


CATEGORIAS: JÚNIOR MASCULINO, ELITE MASCULINO, MASTER MASCULINO (A PARTIR DE 40 ANOS), CATEGORIAS ATLETAS DO QUINARI (MASCULINO LOCAL), CATEGORIA FEMININO


RESULTADO FINAL DA PROVA TRADICIONAL DE CICLISMO – SENADOR GUIOMARD:


CATEGORIA ELITE MASCULINO