Quinari vai implantar o programa Novos Caminhos com cursos gratuitos a população

Na manhã desta quarta (19), a secretária de educação Adriana Rogério e o secretário de finanças Afrânio Justo, seguindo orientação do Prefeito André Maia, realizaram uma reunião com a equipe do Instituto Federal do Acre (IFAC), onde foi apresentado o Programa "Novos Caminhos" e sua implementação no municipio de Senador Guiomard.

O programa conta com diversos cursos, nas mais variadas áreas de conhecimento, trazendo grandes benefícios a população guiomarense, de forma gratuita, e, ainda, com o benefício de “Bolsas de Estudo” para os alunos que participarem de forma presencial dos cursos de profissionalização.

A formação de alunos do EJA, com o “EJA(I) Profissional”, o “Pró funcionário”, com a capacitação de professores da rede municipal de ensino, e cursos diversos, como: Operador de Caixa, Designer de móveis, Assistente administrativo, entre outros, irão fomentar a profissionalização do município, abrindo grandes caminhos, pois além do conhecimento, atribui qualificação e habilidades que fazem a diferença no mercado de trabalho, gerando empregos e renda em Senador Guiomard, além de capacitar o corpo administrativo do município.

União, Trabalho e Prosperidade! @ Senador Guiomard