top of page
  • Foto do escritorSecom

Rede de proteção social de Senador Guiomard tem capacitação para aperfeiçoar técnicas

Rede de proteção social de Senador Guiomard tem capacitação para aperfeiçoar técnicas de abordagem a pessoas em situação de vulnerabilidade em parceria com a Secretaria estadual de Assistência Social


O objetivo da capacitação é aprimorar e qualificar o trabalho da rede de apoio na oferta socioassistenciais no Quinari. O evento iniciou na manhã de hoje, 23, na sede do CREAS, e termina com a parte prática de visitas técnicas, amanhã, quinta-feira.



A qualificação é fundamental para promover uma sociedade inclusiva, empática e justa. Cintia Cruz, coordenadora do CREAS, foi uma das incentivadoras para que a ação se realizasse na cidade.

Anderson Lima, Ana Rosa e Lorraine Acácio fazem parte da equipe enviada pelo governo do estado para treinar os agentes.


Para a secretária de Assistência Social Branca Menezes, indivíduos ou grupos que enfrentam desafios, como vulnerabilidade, discriminação, exclusão ou dificuldades emocionais, sofrem com a exclusão e esse momento junto, onde trocamos informações ajuda a aperfeiçoar técnicas em diferentes realidades.



Segundo Anderson Lima, um dos capacitadores, esse é um dos trabalhos mais relevantes na abordagem social do estado. "A cada dia o número de pessoas em situação de rua aumenta, o que a gestão de Senador Guiomard está fazendo é se preparar para um problema que pode chegar aqui", disse ele ao elogiar a busca do município pelo serviço.

0 comentário

Comments


bottom of page