...
 
  • Secom

Reunião sobre o novo FUNDEB.

Secretário de Educação do município participa de reunião on-line junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) que mostra projeções para a aplicação de recursos com novas regras para educação.

A lei que define os novos parâmetros para investimentos na educação foi sancionada pelo presidente da República Jair Bolsonaro na sua integralidade.


O Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), é a principal fonte de recursos para o desenvolvimento da educação básica.


“Compreender as regras do novo fundeb é fundamental para o planejamento das ações de educação na rede municipal. Inclusive política salarial para os servidores da educação, uma prioridade para a prefeita, considerando que nos últimos 8 anos essa categoria ficou esquecida pela gestão municipal”. Disse Zezinho Martins.

O palestrante foi o Dr. Sérgio Roberto, da Universidade Federal do Acre, que tem desenvolvido ações junto ao Tribunal de Contas para facilitar a compreensão dos gestores e da sociedade, nesse novo formato do Fundeb.


O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil, prefeituras e gestores públicos

0 comentário