• Secom

Rosana Gomes busca parcerias para recuperação de ramais, pavimentação de ruas e retirada de entulhos



Essa semana, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, esteve no Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) em reunião com o diretor-presidente do órgão, Petrônio Antunes, para falar sobre a situação dos ramais do município e o Mutirão de Limpeza. A prefeita garantiu mais uma parceria entre Estado e Município para beneficiar a população do Quinari.

“Graças a Deus temos encontrado apoio do governo do Estado para o bom andamento da nossa gestão. Desta vez, junto ao Deracre, conseguimos firmar convênio para que no primeiro momento possamos reforçar o trabalho de retirada de entulho na nossa cidade, que ajuda de forma direta no combate à dengue. A próxima parceria se dará para a recuperação de ramais. Petrônio, se colocou à disposição e vai nos ajudar a melhorar as condições de vida da população tanto na zona urbana quanto rural”, disse Rosana.

A prefeita foi acompanhada por Ney do Miltão, seu vice, que na oportunidade também pôde apresentar ao Deracre as principais demandas de infraestrutura que precisam do apoio do governo. “A pedido do governador Gladson Cameli, nós estamos à disposição da Prefeitura e vamos ajudar sim, tanto no recolhimento de entulhos que é esse primeiro convênio, e o próximo que vamos pactuar é para recuperação dos ramais”, declarou Petrônio.


A união faz a força


Além do governo, a senadora da República, Mailza Gomes, tem sido uma das mais importantes parceiras de Senador Guiomard. A parlamentar destinou uma emenda de R$ 15 milhões para a recuperação de ruas, e segundo o secretário de Finança de Senador Guiomard, o recurso deve viabilizar a manutenção de uma média de 25 ruas do Quinari.

“Esse recurso já foi empenhado e deve ser liberado ainda esse ano. A nossa intenção é começar o trabalho tanto de recuperação dos ramais quanto das vias urbanas, o mais rápido possível porque sabemos que esse é um anseio da população”, explicou Rosana Gomes.
0 comentário