Rosana Gomes inspeciona lixão de Senador Guiomard e determina novas medidas para melhoria do local

As atuais condições do lixão de Senador Guiomard preocupam a prefeita Rosana Gomes.

No último sábado, 9, a prefeita Rosana Gomes e o vice Ney do Militão, acompanhados dos secretários municipais Maria Prado (Meio Ambiente) e Valna Batista (Obras), estiveram no lixão do município para uma inspeção do local. Constaram problemas graves e a ausência de políticas de educação ambiental e ainda de uma política adequada coleta seletiva.

"Desde o início a prefeita tem nos colocado que precisamos trabalhar de forma a resolver o problema do lixão. Essa é uma preocupação dela principalmente porque o lixo é uma questão de Meio Ambiente, mas também de saúde pública", explicou Maria Prado.

A secretária garantiu também que o objetivo da gestão é melhorar as condições do local e futuramente transformá-lo em um aterro sanitário. "A prefeita nos determinou a missão de mudar a realidade do local, trabalhando tanto a questão de conscientização da população quanto transformar o local num aterro sanitário para garantir ao município a destinação adequada do lixo", explicou a secretária de Meio Ambiente.