...
 

Saúde do Quinari atende grupos prioritários na campanha de combate à Influenza e Sarampo




As ações de imunização foram feitas em comunidades diferentes, atendendo grupos de profissionais da saúde, crianças e trabalhadores rurais em comunidades e pequenas vilas dentro do município de Senador Guiomard.


Poleana da Conceição, coordenadora de Imunização, disse que o trabalho começou dia 18 de Abril, quando em parceria com a OAB, todos os profissionais que atuam no município foram atendidos.


Dentro do planejamento estava o atendimento aos profissionais de saúde. “Todos os profissionais de saúde do Hospital Ary Rodrigues foram contemplados”, disse Poleana.


No ramal Nabor Júnior, atendemos um pedido da prefeita Rosana Gomes. “Muitas pessoas não têm como se deslocar até a Unidade de Saúde. Os trabalhadores rurais não encontrariam tempo livre para cuidar da si, por isso pedi que uma equipe de profissionais fosse até eles'', disse Rosana Gomes.


A equipe concluiu a primeira fase do plano com 100% dos trabalhadores da Bonal e Nabor Júnior vacinados, inclusive as crianças, disse Poleana da Conceição.



0 comentário