top of page
  • Foto do escritorSecom

Saúde municipal: unidade Francisco Taveira comemora impacto de campanha de combate ao tabagismo

Existem várias estratégias eficazes para combater o tabagismo, incluindo programas de cessação do tabagismo, educação sobre os riscos do fumo para a saúde.

A iniciativa da coordenação da unidade, localizada no bairro 18 de setembro, parece ter encontrado o modo correro para convencer um grupo de moradores a abandonar o vício.

A secretaria municipal de saúde destaca a criação de mais um grupo para tratar sobre os malefícios do fumo, na unidade Maria do Socorro.


As equipes se reunem na última sexta-feira do mês para rodadas de conversas, trocas de experiências, depoimentos e informações que ajudam a compreender os tipos de doenças que surgem a partir do uso do cigarro. "Durante a semana, os acompanhamentos são individuais com profissionais de enfermagem, médico, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico", diz Nara Alatrach.


A previsão da SEMSA, é de que até o fim do ano, outros grupos de apoio dos que desejam abandonar o fumo sejam criados. A secretaria informa ainda que há vagas disponíveis para quem tiver interesse em abandonar o vício, basta se apresentar a uma das unidades que aparecem na reportagem e pedir para ingressar no grupo de Saúde Livre do Tabaco.



0 comentário

コメント


bottom of page