Secretaria de Meio Ambiente participa da 4° célula da unidade de tratamento de resíduos Sólidos, em Rio Branco

O encontro teve como objetivo discutir sobre o consórcio intermunicipal de coleta, destinação e tratamento de resíduos Sólidos Urbanos das regionais do Acre, que foi assinado pela Prefeita Rosana Gomes em 2023.

O consórcio intermunicipal, trará para os municípios, mais eficiência na destinação do lixo. Visando pôr fim aos lixões, que degradam o meio ambiente.

Buscando mais transparência em questões ambientais a gestão municipal criará o Portal do Meio Ambiente, para oferecer mais informações ao público com espaço para dúvidas, denúncias sobre queimadas e outras infrações.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente do Quinari, Maria Prado, o portal vai melhorar o nível de informação da população sobre questões ambientais do dia a dia. E o consórcio intermunicipal trará modernidade, eficiência e proteção ao meio ambiente.