• Secom

Secretaria de Saúde de Senador Guiomard oferece serviços de saúde exclusivos às mulheres

Médicos e outros profissionais de saúde dedicaram o dia para testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, nesta quinta-feira, 11.

Quem estava necessitando de atendimento pré-natal, também foi atendida. A Escola Manoel Gonzaga, localizada na Rua Três de Maio, foi o local escolhido para receber as mulheres.


O médico Jairo Alencar, um dos que atendiam a comunidade, destacou a importância das consultas. “É um serviço de primeira necessidade porque a paciente teria que se deslocar até a capital, agendar o exame e esperar uns dois meses, no caso das ultrassons”, relatou.


Antônia, que foi atendida por ele, está grávida do terceiro filho, recebeu a notícia que vem aí uma menina. Ela nem teve palavras para descrever a emoção ao ouvir as batidas do coração da herdeira.


Maria Amância, funcionária pública, saiu da consulta e exame, aliviada. “Isso me deixava preocupada. Agora vou tranquila para casa.


A secretária de saúde Dayana Reis, esteve no local enquanto havia mulheres a serem atendidas. As vereadoras Leiri do Mixico, Williene Jardim e Alessandra Mesquita se mostraram prestigiadas e aprovaram a ação.


Rosana Gomes, disse que o trabalho foi importante, mas que está fazendo o que o cargo exige. Estou prefeita para oferecer qualidade de vida às pessoas independente do lugar , sexo ou religião. Todos devem pensar no bem estar do próximo. Isso não é nada diante do que penso fazer até o fim da gestão. Ainda estamos trabalhando com o mínimo, diante da situação que assumimos, mas reclamar é perda de tempo. encerrou ela.

0 comentário