Secretaria de Saúde realizou ação voltada ao mês de agosto dourado conscientização a amamentação

A Secretaria Municipal de Saúde na gestão do Prefeito Gilson da Funerária e da Secretária Juliana Regina de Paula, realizou uma reunião e ação voltada ao agosto dourado, mês de conscientização sobre a amamentação no bairro São Francisco, região do buraco. O Pastor Darci cedeu o templo da igreja na região.

A atividade encerrou o ciclo de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde neste mês de agosto. Foram realizadas palestras e sorteios para as mães presentes.

O Leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS.