top of page
  • Foto do escritorSecom

SEMED convoca reunião do Comitê do Busca Ativa Escolar

Na última quinta-feira,13, reuniram-se os membros dos órgãos parceiros e intersetoriais do Busca Ativa do município. Representados pela Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino, Coordenadora do Censo Escolar, da plataforma do Busca Ativa e do Sistema Presença, Coordenação dos Programas Sociais e Bolsa Família, Sec. Municipal De Saúde, Coordenadora do Programa de erradicação do trabalho infantil -PETI , Conselho Tutelar e Coordenadora de Programas do Núcleo Estadual de Educação.


Objetivos do encontro: Dialogar sobre a Busca Ativo dos alunos e o monitoramento do Sistema Presença Escolar. Firmar parcerias e estratégias com as redes de proteção para crianças e adolescentes do município de Senador Guiomard.


A Secretária Municipal de Educação Elisangela Martins, falou da importância do Programa Busca Ativa na identificação dos alunos não localizados, para o cumprimento das metas e ações do Plano Municipal de Educação-PME. Enfatizou ainda, a necessidade do trabalho em parceria intersetorial do Comitê do Busca Ativa Escolar, considerando que as secretarias presentes atendem a mesma comunidade.



A Diretora de Ensino da SEMED, Maria de Jesus Morais apresentou os princípios e objetivos da Busca Ativa Escolar: Identificar crianças e adolescentes que estejam fora da escola. Solucionar os casos de crianças e adolescentes fora da escola, fazendo os encaminhamentos necessários aos serviços públicos. (Re)matricular as crianças e adolescentes identificados fora da escola.

0 comentário

Comments


bottom of page