Senador Guiomard recebe fiscalização do Ministério da Saúde e Sesacre nas unidades básicas

O município de Senador Guiomard através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a visita de agentes do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) com o objetivo de realizar uma fiscalização a cerca das estruturas prediais, administrativas, estoques de medicamentos e outros.

A fiscalização aconteceu em todas as unidades básicas de saúde do município. A Secretária Juliana Regina de Paula acompanhou o trabalho dos agentes e prestou todos os esclarecimentos necessários.

A fiscalização basicamente consistiu em análise e verificação das unidades e elaboração de relatórios que serão submetidos ao Prefeito, apontando inconsistências em construções e inadequações, que forem constadas, e que deverão se constituir num compromisso da gestão atual para serem resolvidas.

A auditoria chega após denúncias de desvios de verbas e patrimônios ocorridas no governo anterior, e auxiliar a gestão do Prefeito em exercício, Gilson da Funerária, a sanar as pendências, evitar falhas e melhorar e modernizar os atendimentos na área da saúde.

Para a secretária de saúde de Senador Guiomard

"É importante a fiscalização do ministério da saúde e da secretaria do estado para verificarem o trabalho sério que estamos fazendo a frente da gestão e nos ajudar a encontrar qualquer irregularidade para sanarmos imediatamente. Apesar da complexidade do setor que lida diretamente com vidas, estamos empenhados em modernizar a saúde, humanizar o atendimento e disponibilizar cada vez melhores serviços públicos a nossa população, e contarmos com o total apoio do Prefeito Gilson", aponta Juliana.