top of page
  • Foto do escritorSecom

Senador Guiomard recebe técnicos da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Para tratar sobre execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no município.

Esse serviço é parte integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e busca oferecer atividades que melhorem a convivência em sociedade e família, o fortalecimento dos vínculos familiares e a oportunidades de aprendizado e participação social.

A iniciativa envolve equipes multidisciplinares, composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais e outros profissionais capacitados para lidar com o público.



Os profissionais realizam acompanhamento individualizado de crianças e adolescentes, identificando suas necessidades, potencialidades e dificuldades, e desenvolvendo estratégias para favorecer seu desenvolvimento.


O encontro começou na manhã desta segunda, 11, na sede do CRAS e termina amanhã, terça-feira.

O público alvo do evento são técnicos do CRAS, CREAS e outras equipes referenciadas. A capacitação contou com a participação da secretária de Assistência Social do Quinari, Branca Menezes. O evento foi mediado por Kemila Ponce, Técnica de Referência da Divisão de Serviços e Programa, e Marilcia da Silva, Chefe da Divisão de Benefícios da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, do governo do Acre.





0 comentário

Comments


bottom of page