top of page
  • Foto do escritorSecom

Unidade de saúde Maria do Socorro adere à campanha de combate à violência contra a pessoa idosa

Com palestras e informações sobre prioridade no atendimento.

Após o acolhimento, as enfermeiras explicavam sobre os tipos de traumas mais comuns entre pessoas da terceira idade, como evitar acidentes domésticos e o quanto o manuseio incorreto de medicamento pode atrapalhar a vida.



Dioneide Arruda, vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, lembrou que a atual gestão do município tem dado demonstração de carinho e respeito as pessoas da terceira idade." Quando a prefeita Rosana Gomes assumiu o conselho do idoso estava inativo, mas agora estamos em plena atividade. Esse evento, além de ajudar a melhorar a saúde das pessoas, é uma oportunidade para saberem sobre seus direitos e a tramitação prioritária dentro dos processos judiciais e os atendimentos em órgãos públicos", disse ela.



Keli Cristina, coordenadora da Atenção Básica à Saúde, lembra que unidade disponibilizou dois médicos, odontólogos, serviços de enfermagem, atualização da carteira vacinal e teste rápido a todos os presentes. 40 pessoas receberam atendimento na manhã de hoje na unidade.








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page