top of page
Controladoria Geral do Município

Marcela dos Santos Cunha

(68) 99959-6463

Decreto n°119/2025

Mini currículo

Nome: Marcela dos Santos Cunha

Servidora Pública do quadro efetivo da Prefeitura de Senador Guiomard desde o ano de 2008, e atualmente é Controladora Geral do Município.


Formação Acadêmica:

Bacharel em Direito e Bacharel em Serviço Social


Profissional:
Servidora pública municipal efetiva com 17 anos de atuação no serviço público, com experiência na área jurídica, especialmente em matérias relacionadas ao Direito Administrativo, Licitações e Contratos Públicos.

Controladoria Geral do Município

Controladoria Geral do Município

Av. Castelo Branco, 1520 - Centro, Manaus - AM, 69065-011, Brasil

De segunda a sexta-feira das 7h às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 99223-0775

Competências e atribuições

Controle Interno Municipal


  • Avaliar o cumprimento da metas previstas no Plano Plurianual, a execução dos programas de governo e do orçamento municipal;

  • Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto é eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito;

  • Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias bem como dos direitos e haveres do Município;

  • Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional;

  • Aperfeiçoar a gestão pública, nos aspectos de formulação, planejamento, coordenação, execução e monitoramento das políticas públicas;

  • Subsidiar os órgãos responsáveis pelo ciclo de gestão governamental quais sejam, economia e planejamento, administração e desenvolvimento;

  • Normalizar, sistematizar e padronizar os sistemas operacionais dos órgãos e das unidades da Administração Municipal;

  • Consolidar os planos de trabalhos para realização de auditoria interna;

  • Prestar assessoramento ao Prefeito nos assuntos relativos ao controle interno;

  • Verificar a consistência dos dados contidos no relatório de gestão fiscal, conforme estabelecido na Lei Complementar n.º 101/2000 bem como o seu cumprimento no âmbito da Administração Municipal;

  • Executar outras atividades inerentes ou legalmente conferidas no âmbito de suas competências.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Senador Guiomard - Estado do Acre

CNPJ 04.077.251/0001-25


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência | Mapa do Site


📱Fone: +55 (68) 98122-0970 (Responsável Izabel Cristina)

🏢 Av. Castelo Branco, nº 1.520, CEP 69.925-000, Centro, Senador Guiomard, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@senadorguiomard.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page