• Secom

Assistência Social: Divulgado o calendário para saque do Bolsa Família para 2021

Famílias podem conferir datas do saque de acordo com o número do NIS, impresso no cartão

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania divulgou, o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família para 2021.

Segundo a Secretária de Assistência Social do Quinari, Andreia Pereira, a medida visa facilitar para os beneficiários do programa, as datas disponíveis para saque. O calendário já está disponível nos murais da secretaria e prefeitura, no Banco Caixa Econômica Federal (CEF) e nas lotéricas do município. A secretária pede também, que os beneficiários, obedecem as datas para saques, usem máscara e mantenham a distância social, para evitar contaminação pelo covid-19.

O benefício do programa será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção só ocorre em dezembro, quando o pagamento tem como limite o dia 23, em função das festas de fim de ano.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número ‘1’, em janeiro, por exemplo, os pagamentos se iniciam no dia 18.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Segunda a Sexta:: 7:00 as 13:00