top of page
  • Foto do escritorSecom

Vacinação antirrábica para cães e gatos: por qual razão é importante?

Uma Tenda com toda a estrutura de profissionais e equipamentos de atendimentos aos pets esteve à disposição por toda manhã e tarde desta sexta-feira, na praça central do Quinari.


A secretaria municipal de saúde espera superar a meta de atendimento do ano passado, quando atendeu 82% da população de cães e gatos do município.

Keli Cristina, coordenadora de atenção básica à saúde, explica que a vacinação continua nos bairros durante a semana. Sobre a vacinação dos pets da zona rural, a coordenadora explica que começa logo após a conclusão dessa primeira parte, onde os animais da zona urbana são vacinados.

No Brasil a raiva canina está controlada, mas a preocupação dos gestores públicos é afastar cada vez mais as possibilidades de um novo caso. A vacina antirrábica ainda é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.


O que é raiva? A raiva animal é uma doença viral infecciosa que acomete em animais e seres humanos. Uma mordida causada por animais infectados provoca doenças que podem levar a morte, atacando o sistema nervoso do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro), que evolui de forma bem rápida.




+8

Todas as reações: 19Elisangela Marthins, Andreia Pereira Gomes e outras 17 pessoas

0 comentário

Comments


bottom of page