19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

A secretária Municipal de Educação Elisangela Martins e sua equipe participaram do 19° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais que teve início no último domingo (6) e segue até quarta feira, dia 9.

O evento é promovido pela União Dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME e acontece no Centro de Eventos do Pantanal na cidade de Cuiabá - MT.

Abrindo o ciclo de conferências, o escritor e professor Catedrático da Universidade de Lisboa, Antônio Nóvoa, explanou sobre os "Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década", assunto que é tema central do evento e justifica este momento de transformação educacional.

Nesse contexto, o palestrante abordou que o modelo tradicional das escolas não comportam mais as necessidades atuais e, para que se tenha êxito num futuro próximo, é primordial que seja reavaliada toda a estrutura desde a maneira de ensinar e aprender, como a maneira de estarmos na escola, questões comportamentais que traduzem a nova fase.

“Temas relevantes estão sendo discutidos, os quais nortearão nossa atuação na educação municipal, buscando a melhoria do ensino ofertado aos nossos alunos". Disse Elisangela Martins, Sec. De Educação.