9ª Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para fortalecer o SUS em Senador Guiomard
- Secom

- há 12 horas
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (18), no auditório da Escola Modelo, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu profissionais da saúde, gestores, conselheiros e representantes da sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência proporcionou um espaço democrático de diálogo, avaliação e construção de propostas que contribuirão para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, fortalecendo a participação popular nas decisões relacionadas à saúde pública.
A secretária municipal de Saúde, Dayana Reis, destacou a importância da conferência para o planejamento das ações do setor. “A prefeita Rosana Gomes tem trabalhado para garantir uma saúde cada vez mais humanizada e eficiente. A Conferência Municipal é um momento fundamental para ouvir a população, valorizar o controle social e construir, de forma coletiva, políticas públicas que atendam às reais necessidades do nosso município”, afirmou.
A realização da conferência reafirma o compromisso da Prefeitura de Senador Guiomard com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), incentivando a participação da comunidade e promovendo a construção de uma saúde pública mais democrática, participativa e de qualidade para todos.






















Comentários