Agentes de Saúde fazem trabalho preventivo de combate à Dengue

A equipe de profissionais visitou moradores do bairro Naire Leite, onde casos da doença são frequentes.

A Dengue é uma infecção viral transmitida pela espécie fêmea do mosquito Aedes aegypti. Em Senador Guiomard, a doença tem afetado centenas de pessoas.

Nas conversas, os Agentes de saúde orientam o combate ao mosquito com ações simples, como não jogar pneus, garrafas e até tampinhas de garradas em lugares inadequados. Evitar o acumulo de água em vasos de plantas, bebedouros e caixas d'água.

Os principais sintomas são: febre alta com temperaturas acima de 38,5ºC, dores intensas de cabeça, nos olhos e nos músculos do corpo inteiro. Conforme a Organização Mundial de Saúde, em metade dos casos, manchas avermelhadas pelo corpo surgem em torno do 4º dia da infecção.

Semana passada a prefeita Rosana Gomes, lançou o Programa Cidade Limpa, que ajuda também no combate a doença, onde a prefeitura faz a coleta de entulhos e lixo, jogados de forma incorreta nas laterais das ruas e avenidas da cidade.