Após 8 anos desativada, Prefeitura de Senador Guiomard escolhe nova diretoria

Após oito anos desativada, Prefeitura de Senador Guiomard escolhe nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso.

Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou reunião para escolher a nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso, pasta que parou de existir em 2012.

É obrigação dos municípios cumprir a lei que regulamenta as Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, por isso existe o Conselho para promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, além de estar aberto a participação das diversas tendências políticas e ideológicas, o que o toma mais representativo em seus municípios e perante os demais organismos de poder.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Andréia Abreu, comemorou mais esse importante passo da gestão da prefeita Rosana Gomes. “Para todos nós foi uma grande vitória tendo em visa que esse Conselho estava desativado há oito anos. A prefeita Rosana se preocupa com esse público e é uma orientação dela que nós façamos valer a manutenção dos direitos das pessoas idosas”, disse.