top of page
  • Foto do escritorSecom

Assistência Social: trabalho em equipe é eficiente




Trabalhamos em unidade, nossa secretaria vive um ambiente de harmonia. “É como tem que ser, afinal, quando as pessoas querem apoio, seja qual for, é aqui (secretaria de Assistência Social) que elas vêm", diz Ocenilza Saraiva, secretária da pasta.


Quase sete mil pessoas dependem de alguma forma de programas assistenciais sob a responsabilidade da Assistência Social. "Em média de 30 a 40 pessoas são assistidas por dia de alguma forma pelos profissionais da casa", diz a Assistetente Social, Meire Ramos.


“A política de benefícios sociais é um direito do cidadão, e nós enquanto gestores temos a obrigação de facilitar o acesso”, disse a prefeita Rosana Gomes ao reconhecer o esforço da equipe de Assistência Social.


Além de benefícios eventuais, como por exemplo o de fortalecimento dos vínculos familiares, outros cinco benefícios são ofertados à comunidade: Programa Criança Feliz, Programa Viver (envelhecimento ativo e saudável), Programa Auxílio Brasil, CRAS e CREAS.


Val Nascimento, coordenadora do cadastro único, afirma que a aproximação dos técnicos e assistentes junto à população gera confiança e credibilidade. “O resultado de tudo isso é a gestão mais perto dos que mais precisam”, concluiu ela.


0 comentário
bottom of page