Atividade em comemoração a Semana do Meio Ambiente

A entrega das premiações foi finalizada na praça central e a mobilização começou semana passada com conversas de conscientização envolvendo professores, alunos e a comunidade.

Uma competição saudável foi planejada pela secretaria municipal de Meio Ambiente entre as escolas municipais com a intenção de coletar o maior número de material reciclável possível. O resultado surpreendeu até os gestores acostumados a lidar com o dia a dia dos alunos.

A escola Carlos Alberto, conseguiu coletar quase 120kg de recicláveis, em segundo lugar, ficou a escola Fenelon Manoel, com 85,70kg. Em terceiro lugar a escola Lupicínio Alexandre, que conseguiu juntar 85,20kg de recicláveis.

Na praça central do Quinari, onde uma programação para a entrega dos prêmios foi realizada, o sentimento era de realização, como disse Maria Prado, secretária de Meio Ambiente.

"Temos visto a preocupação de nossa prefeita Rosana Gomes com os ambientes públicos de nossa cidade, então essa ação está alinhada com o que pensa a nossa prefeita. Para ela, investir na conscientização envolvendo as crianças resulta em mais saúde", disse a secretária.

A distribuição de mudas e plantas foi em parceria com o Viveiro da Floresta, que apoia a causa.

Além de gestores de escolas, a atividade contou com a presença de Izabel Olegário, secretária de Governo, Zezinho Martins, secretário de Educação, professora Maria Helena, Valna Batista, do departamento de Trânsito e Maria de Lurdes, representante da ACRESOQUI.