Ato Cívico na Escola Monteiro Lobato

Em festa, escola Infantil Monteiro Lobato comemora aniversário de 46 anos da cidade de Senador Guiomard homenageando funcionárias aposentadas

Criada em 1985, a escola Monteiro Lobato tem destaque no ensino infantil do município. Atualmente com 325 alunos matriculados nos turnos da manhã e tarde, foi o endereço das festividades comemorativas do município na tarde de hoje, 10 de Maio.

Ney do Miltão, vice-prefeito, aplaudiu a ideia da diretora da escola, Silvelena Maia, em homenagear as antigas funcionárias. “Isso significa respeito a história das pessoas”, disse Ney.

O secretário de Educação, Zezinho Martins, destacou o esforço da prefeita Rosana Gomes para vencer os obstáculos que a pandemia deixou e que às vezes impedem avanços na educação e em outras áreas.

“Desconheço alguém que queira tanto o melhor para a educação”, disse Zezinho.

A festa contou ainda com uma dança das crianças com o tema baseado nos personagens do escritor Monteiro Lobato, que dá nome à escola. Algumas mães até se emocionaram com a dinâmica dos filhos.