Avaliações Diagnósticas do ano letivo 2022

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta Terça-feira, as avaliações diagnósticas de saída dos alunos da rede municipal de ensino fundamental.

As Avaliações consistem em avaliar o processo de alfabetização, letramento, proficiência leitora e algumas habilidades específicas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Objetivando acompanhar continuamente os avanços e as dificuldades dos alunos em relação à leitura, à escrita e a matemática, os coordenadores pedagógicos da SEMED estarão realizando com todos os alunos de 1° ao 5° ano.

No período de 03/01/2023 a 13/01/2023 ou até que seja concluído em todas as escolas de ensino fundamental (Anos Iniciais).

Com esses resultados a secretaria de educação bem como as escolas, poderão planejar suas ações de Formação Continuada e Acompanhamento Pedagógico, visando a efetivação de processo de Recomposição de Aprendizagem de todos os alunos.