Ação conjunta das Secretarias de Educação e Saúde garantirão retomada das aulas de forma segura

Atualizado: 27 de ago. de 2021

Secretarias Municipais da Prefeitura do Quinari debatem os cuidados para a volta às aulas na rede municipal de ensino guiomarense

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma importante capacitação, com foco na Retomada Segura das atividades presenciais nas escolas no contexto da pandemia Covid-19.

As equipes escolares das nove escolas municipais foram enturmadas em três grupos, ficando então definido em reunião com o colegiado de gestores que a capacitação deve ser replicada nos dias 26, 27 e 30/08 no período matutino, na sede do Sinteac, com o relevante apoio da equipe de Vigilância Sanitária, representada pela senhora Dioneide e do professor Luiz Carlos, presidente da Instituição anfitriã.

Convém ressaltar que essa capacitação é item obrigatório e constam todas as medidas sanitárias e de prevenção à saúde de todos nas escolas municipais. Inclusive as orientações constantes na capacitação foram embasadas no protocolo da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde do Brasil, Cuidados Relativos à Educação Alimentar e Nutricional, dentre outros, e ainda seguindo as devidas deliberações do Conselho Nacional de Secretários de Educação e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

“A ação se estenderá também aos motoristas e monitores dos transportes escolares, além de capacitação específica procedimental às merendeiras, pois a pretensão é que, com a máxima brevidade todos os envolvidos estejam capacitados, com vistas a essa retomada das aulas presenciais" – afirmou o secretário Zezinho.