Ação Saúde! Moradores do ramal do T, região do Limeira recebem profissionais da saúde do Quinari

Os atendimentos à comunidade, que tem grande concentração de produtores familiares, foram feitos pela equipe da UBS Maria Raimunda Mendonça, com apoio da equipe de Estratégia de Saúde da Família, de Boca do Acre, depois de um pedido da prefeita Rosana Gomes, que em visita recente ao local, percebeu a necessidade da população.

Ao todo, mais de 240 procedimentos de saúde foram realizados em crianças e adultos, assegura José Neto, que coordenou a equipe. Além de consultas, a comunidade teve a oportunidade de atualizar a carteira vacinal e o Bolsa Família da Saúde.

Uma palestra com a enfermeira Tammy Lima, chamando atenção sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, foi bem recebida por todos.

Sobre o Março Lilás, campanha nacional de conscientização sobre os procedimentos de prevenção ao câncer do colo de útero que o município do Quinari também participa, Rosana Gomes foi enfática ao reafirmar o compromisso com a saúde das mulheres.

"Enquanto for prefeita, lutarei com toda energia para reparar a falta de oportunidade de outros tempos, quando não tínhamos acesso a um direito básico de todas nós, a saúde", finalizou ela.