top of page
  • Foto do escritorSecom

Ações da saúde para combater o câncer de mama bate recorde de atendimento no município


Facilitar o acesso aos serviços e diagnósticos e a preocupação com a desinformação sobre o câncer de mama, foram alguns dos motivos para os atendimentos.



O Câncer de mama é um dos mais letais no Brasil. Em 2021, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 66.280 casos novos da doença foram descobertos entre mulheres.


Em Senador Guiomard, a preocupação da prefeita Rosana Gomes, foi deixar claro os sintomas da doença, e que após a descoberta de alterações, o tratamento adequado aumenta as chances de cura.



Keli Cristina, coordenadora de Assistência Básica de Saúde, confirma que as ações tiveram atendimentos médicos, dentistas, exames de PCCU, testes rápidos e atualização de carteira vacinal.


Finalizando as ações do mês, foram realizados atendimentos nas unidades do Nova Aldeia, com apoio da equipe Máximo Damasceno, palestrante - Tatiane Cristine.

Na comunidade do km 70, junto com a equipe Boca do Acre, a palestra foi apresentada pela enfermeira Tammy e Doutor George Lucas.



No CRAS, a palestra estava sob a responsabilidade da enfermeira Roberta. Na unidade Maria do Socorro, a palestra foi apresentada pela enfermeira Ellen.

0 comentário
bottom of page