Blitz Educativa em Senador Guiomard ajuda na prevenção do Coronavírus

No dia mundial da saúde, a Secretária Municipal de Saúde de Senador Guiomard deu continuidade à Blitz Educativa. A ação que começou na Segunda-feira, dia 5, tem o objetivo de conscientizar as pessoas quanto a importância dos cuidados com a saúde.

Quem passava pela Avenida Castelo Branco de carro ou a pé, era abordado e recebia um Kit com Álcool Gel, Máscara e Panfleto com informações de como evitar o Coronavírus.

“Nosso alvo são as pessoas que por falta de informação ou cuidado não estão usando a máscara . Entendemos que a prevenção é a melhor forma de evitar o contágio do Coronavírus, impedir que as pessoas continuem morrendo.” Disse Dayana Reis, Secretária de Saúde do Quinari.

A prefeita Rosana Gomes fez questão de reconhecer o esforço que os funcionários da saúde fazem para deixar as pessoas informadas sobre os riscos da contaminação.

“São ações como essa que fazem a diferença. Eu sei que ainda estamos nos adaptando aos novos tempos, mas é inadmissível que alguém saia de casa sem máscara. Essa Blitz Educativa salva vidas. A comunidade precisa saber que as pessoas estão morrendo”.

O trabalho conta a ajuda fundamental da Polícia Militar.