top of page
  • Foto do escritorSecom

Capacitação para Educadores Sociais movimenta profissionais da Assistência Social



A sede do CREAS em Senador Guiomard foi o ponto de encontro para a capacitação de técnicos ligados à rede formada pela Secretária de Assistência Social e pessoas ligadas a entidades de defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.


Ana Rosa, coordenadora estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Política para as Mulheres, explica que o entuito é dar apoio técnico aos profissionais que atuam nas ruas e fazem a abordagem social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.


"As medidas preventivas e de fiscalização acontecem de maneira discreta no Quinari, como deve ser os trabalhos sociais que envolvem meninos e meninas em situação de práticas que confrontam a Lei", pontua Cinthia Cruz, coordenadora do CREAS, que também participa da capacitação.


Ocenilza Saraiva, secretária de Assistência Social, parabenizou os participantes ressaltando a importância do trabalho em equipe. Disse que a orientação da prefeita Rosana Gomes é promover acesso livre aos ambientes públicos, e que o bom senso prevaleça na execução dos trabalhos.

0 comentário
bottom of page