...
 

Carreta de Amor chega em Senador Guiomard.

Com tudo que há de mais moderno, a Carreta "Hospital" como é conhecida, era bastante esperada no Quinari.



Estacionada na frente da escola Veiga Cabral, os profissionais tem a expectativa de atender até 250 mulheres que tiveram suas consultas pré-agendadas pela secretaria de Saúde.


Os serviços disponíveis são para exames de PCCU e Mamografia. Dayana Reis, secretária de Saúde não escondeu a felicidade. Segundo ela, os atendimentos vão tirar da fila de espera mulheres que aguardavam pelo atendimento há bastante tempo.


"Estamos evitando que essas pacientes tenham desperdício de tempo e dinheiro tendo que se deslocar até a capital", disse ela.


A prefeita Rosana Gomes, disse que cada ação com parceiros como o Hospital de Amor deve ser lembrada como esperança de dias melhores.


"O povo mais simples, que muitas vezes, deixa de procurar a medicina por questões de distância, agora vai ser atendido sem burocracia. Minha orientação é que seja respeitada a ordem dos agendamentos", disse ela.


Ney do Miltão que acompanhou de perto a chegada da carreta no município diz que o momento é de gratidão. "Em nome de todo o nosso município, deixo aqui o meu muito obrigado a todos os envolvidos na vinda da carreta para a cidade, a nossa população ganha muito, o momento é de gratidão" disse ele.


A enfermeira Gabriela Silva, que anunciou os serviços disponíveis, disse que ficou muito feliz com a recepção. Falou ainda que esse mesmo serviço já foi ofertado em outras cidades acreanas, e que espera o mesmo sucesso.


Leiri do Mixico, Williene Jardim e Lenon da Bonal , foram os vereadores que também estiveram presentes no evento.












0 comentário