Com apoio da prefeitura, produtor rural de projeto de assentamento faz colheita recorde de milho

Destaque entre os produtores de milho na região do Baixa Verde, Donizete Carvalho se mostra orgulhoso ao receber a equipe da prefeitura no “roçado” de 70 hectares.

Uma Máquina potente e de última geração ajuda a realizar o sonho do produtor, que sempre trabalhou com a ajuda da família, mas que dessa vez precisou de mão de obra extra.

Adriana Carvalho, esposa de Donizete, disse que a missão é ter 120 sacos de milho por hectare.

A prefeita Rosana Gomes destaca que o apoio ao produtor rural é prioridade na gestão. Destaca ainda que mesmo no período de inverno montou uma equipe para cuidar dos pontos críticos de ramais e construção de pontes. “O produtor rural precisa ter acesso livre nas estradas o ano todo”, disse.

Gleisson Lopes, secretário de Agricultura, lembra que uma Caçamba está à disposição de Donizete para levar o produto até o Silo. “Essa parceria não é apenas com o pessoal daqui, Rosana Gomes determinou que onde tiver um produtor precisando de apoio estaremos lá'', disse o secretário.