Com sucesso, prefeitura conclui mutirão de limpeza na 1ª regional, e quatro bairros já estão limpos

O mutirão de limpeza iniciado há quatro dias pela gestão municipal atendeu a 1ª regional, beneficiando quatro bairros: São Francisco; 18 de Setembro; Mufumbo e Manoel Gomes.

Sob a liderança da prefeita Rosana Gomes em conjunto com a secretaria municipal de obras e secretaria municipal de saúde, a força-tarefa envolveu mais de 20 profissionais, entre agentes de saúde, servidores públicos de diversos setores da Prefeitura. Foram executados serviços de capina, varrição, limpeza de ruas e recolhimento de entulhos, além de visitas domiciliares com vistas prevenção e controle da dengue no município. Os agentes de saúde participantes da ação visitaram imóveis da 1ª regional, e neles recolheram de recicláveis, possíveis formadores de focos de dengue.

A ação que faz parte da programação de enfrentamento e combate à dengue no Quinari, e o resultado vem deixando os moradores satisfeitos e esperançosos, como afirma a aposentada Maria Helena "agora o nosso bairro está limpo", já para o trabalhador Daniel Alves, "o trabalho está bom e está gostando da nova gestão municipal", e para a moradora do São Francisco, dona Juliana, "o barulho das máquinas trás esperança de dias melhores".

A Coordenadora da Vigilância de Saúde, Maria Dioneide, pontou que o trabalho da saúde é no sentido de orientar e conscientizar a população e garantir a redução do índice de dengue do município, além de garantir um ambiente harmônico e saudável a todos.

Segundo o Secretário de Obras, Valna Batista, a ordem da prefeita é clara, manter a cidade limpa, linda, e livre de focos da dengue, contribuindo para a saúde pública e bem estar de toda a população.

O secretário informou que na próxima terça-feira, o mutirão atingirá a 2ª regional.

"No próximo dia 23 de fevereiro, terça-feira, a prefeitura iniciará o mutirão de limpeza na 2ª regional, beneficiando os bairros: Cohab, Amoty, João Rodrigues e Jardim Botânico", pontou o Secretário.