Defensoria Pública oferece atendimento jurídico neste sábado em Senador Guiomard

Ação conjunta com prefeitura do município e projeto Carreta Ambiental levará serviços diversos à população

Por Golby Pullig

A Defensoria Pública do Acre se une à Prefeitura de Senador Guiomard e Carreta Ambiental para a prestação de serviços à população do município neste sábado, 27, oferecendo atendimento jurídico cível e criminal durante a 11ª edição do projeto Defensoria ao seu Lado, Cidadania mais perto de você. O evento será realizado na Escola Estadual Veiga Cabral, de 8h00 às 16h00.

“Cada vez mais, defensores públicos, assessores e servidores saem dos gabinetes e se aproximam da comunidade. O papel da Defensoria é esse: ser um agente de transformação social e, para que isso se concretize, é importante que a gente esteja mais próximo das pessoas, vendo suas necessidades, sua rotina e levando os serviços que necessitam”, disse o coordenador do Núcleo de Cidadania, Celso Araújo.

São parceiros, ainda, o Ministério Público do Acre (atendimento jurídico, Ouvidoria para acolhimento de denúncias e serviço do Centro de Atendimento à Vítima, Natera e Napaz), a Sesacre (atendimento de saúde) Corpo de Bombeiros (oficina de primeiros socorros, certificação de ambientes comerciais), TRE e IML (emissão de Título de Eleitor e 1ª via de RG, respectivamente) , Patrulha Itinerante Maria da Penha (orientações) e Energisa, que levará serviços de cadastro da tarifa social, troca de lâmpadas, troca de titularidade e negociação de contas de energia atrasadas com condições especiais.

O gerente do Departamento Comercial da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho, reforça a importância da realização desse tipo de evento. “Estamos contentes em participar desse evento. Levaremos os serviços oferecidos nas agências de atendimento. Além disso, serão oferecidas facilidades exclusivas de negociação de débitos na ação”, destacou.

Carreta AmbientalProjeto desenvolvido pelo governo do Acre, via Ministério do Meio Ambiente, a Carreta Ambiental leva de forma itinerante todos os serviços prestados pelas instituições do Estado ligadas ao setor de Meio Ambiente, entre eles licenciamento ambiental, serviço ou dispensa de outorga.