Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Senador Guiomard

Na semana do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, Senador Guiomard tem atendimento médico no CEMAPE.

O dia começou com uma passeata reunindo familiares de autistas na Avenida Castelo Branco. No CEMAPE, onde as atividades deram continuidade, além da palestra que chamava atenção para comportamentos simples que ajudam a identificar o autista, teve também atendimento médico com clínico geral, pediatra, psicólogo e fonoaudiólogo.

A prefeita Rosana Gomes, disponibilizou a estrutura das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde para ajudar no atendimentos.

Adriana Rogéria, presidente da associação que representa autistas de Senador Guiomard, elogiou a participação da prefeita Rosana Gomes na condução das políticas públicas para as famílias com autistas.

Rosana Gomes, disse que a saúde é para todos, mas que era necessário um olhar especial para as pessoas que precisam de atendimentos específicos.

" Sou prefeita, mas posso falar como mãe, estarei sempre disposta a ajudar quando precisarem", finalizou.

A APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, é parceira da prefeitura do Quinari na promoção da conscientização do Autismo.