Dia Mundial do Trabalhador

“Do trabalho de tuas mãos comerás, serás feliz, tudo irá bem” (Salmo 128:2)

Caro(a) Trabalhador(a),

Nesse 1º de maio, quero com muito respeito e carinho me dirigir a você, para lhe agradecer pelo seu empenho, dedicação, compromisso, fidelidade, solidariedade e esforço, para fazer Senador Guiomard, um município cada vez mais humano, digno, moderno e melhor para se viver.

Que o trabalho dignifica o homem e a mulher, creio eu, que ninguém duvida, mas também sabemos que urge assegurar o direito ao trabalho e reafirmar a nossa dignidade, pois é do trabalho que provemos o sustento de nossas famílias. Vou lutar, com todas as forças e na cobertura de Deus, para que possamos juntos, criar condições em nossa cidade para combater o desemprego, trabalho escravo, precarização das relações de trabalho e a perda de direitos trabalhistas, dentre outros problemas que têm causado tanto sofrimento ao nosso povo.

Reconheço, que é indispensável a atuação dos 03 (três) Poderes (Executiva, Legislativo, Judiciário), mas também, a efetiva participação da sociedade civil (empresários, sindicatos, igrejas, trabalhadores e trabalhadoras). Quero aproveitar para agradecer a cada empresário da cidade, que apesar de tudo, não deixam de investir e arriscar para garantir o emprego, aos Sindicatos, entidade extremamente importante e relevante para debater as relações de trabalho e assegurar os seus direitos trabalhador.

Da minha parte, não medirei esforços para reconstruir e unir Senador Guiomard, para ampliar e maximizar as políticas públicas de inclusão social e digital, desenvolvimento econômico sustentável, infraestrutura e logística e prezar pela sua, nossa qualidade de vida., pois juntos somos mais.

Exerça com cuidado, zelo, sabedoria e dedicação uma tarefa que lhe foi confiada (desde que não seja antiética), pois é dever de todo trabalhador honesto, porque ao valorizar o trabalho e colocar sentido naquilo que se faz; não nos torna apenas um bom funcionário, mas uma pessoa melhor.

Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras, feliz dia do trabalho ! Avante. Que deus nos abençoe e ilumine nossos caminhos para todo o sempre.

Com muita estima, respeitosamente e gratidão,

Gilson Pessoa

Prefeito de Senador Guiomard