top of page
  • Foto do escritorSecom

Educadores de Senador Guiomard em formação do Programa Volta ao Novo: preparação para volta às aulas

Educadores de Senador Guiomard em formação do Programa Volta ao Novo: preparação para volta às aulas ainda esse ano


Em participações nos eventos do programa nas escolas, Zezinho Martins, secretário de Educação do Município, ressaltou o empenho e disposição dos professores e pessoal de apoio nos eventos. “O curso é uma ótima oportunidade de nos reinventarmos”, disse ele.


A diretora da escola Lupicínio Alexandre, Adna Silva, garantiu que quando de fato as aulas voltarem, todo esforço será feito para honrar o protocolo de segurança. Segundo ela, esse período de pandemia deixou evidente os desafios dos professores. “A socialização e coordenação motora sempre foram nossas principais preocupações nesta fase de restrições”.


Para Roseli Teresinha, representante da escola Alberto Zaire, os três dias de treinamento são importantes não apenas para os docentes, mas também para os estudantes.



Na escola Fenelon Manoel, onde os educadores também fazem formação, o grupo conversa sobre as questões emocionais que envolvem não apenas quem trabalha na escola. Segundo Wan Paiva, diretora, os pais também demonstram ansiedade com a volta das aulas presenciais. “Acho que é hora de voltar mesmo. Com cuidado e respeitando as regras não tem como errar”. Disse ela.

O Programa Volta ao Novo é uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação ).


A ideia do Programa é apoiar e dar acolhimento aos professores e estudantes na volta às aulas


Galeria de fotos


0 comentário
bottom of page