Educação do Quinari comunica volta às aulas

Educação do Quinari comunica volta às aulas do ensino fundamental I e II para o dia 18 de Abril na forma presencial. Ensino Infantil volta dia 20 de Abril por questões de ajuste no protocolo Covid-19..

A decisão da volta às aulas foi tomada após o fim da greve dos professores e pessoal de apoio que começou no dia 27 de Março.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senador Guiomard, Luiz Carlos Pereira, o acordo salarial foi de 10% e a manutenção dos R$ 400,00 de Auxílio Alimentação.

Para o secretário de educação do município, Zezinho Martins, o acordo mostrou sensibilidade de ambas as partes. “ Nossa prefeita Rosana Gomes sempre esteve disponível para sentar e negociar com os professores. Do outro lado, sempre houve compreensão quanto aos limites orçamentários”, disse Zezinho.

Para a prefeita Rosana Gomes, a decisão do Tribunal de Contas do Acre de entender a necessidade de mudanças na lei foi fundamental para o desfecho bom para todos.