Em visita ao TCE Rosana Gomes garante que a marca de sua gestão será trabalhado ético e transparente

Na tarde da última terça-feira, 12, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCEAC), Dr. Ronald Polanco, para receber orientações sobre as medidas que precisam ser adotadas por parte do município, de forma a atender o que prevê a legislação. A preocupação de Rosana é que a Prefeitura funcione da forma ética e transparente.

"A minha orientação é para que toda minha equipe trabalhe incansavelmente pelo município de Senador Guiomard, de forma responsável, comprometida e transparente. Por isso busquei o TCE para que nós possamos desenvolver todas as nossas ações exatamente de acordo com o que diz a lei", explicou a prefeita.

Acompanhada do Secretário Municipal de Finanças, Aldey Cavalcante, a líder do executivo municipal também aproveitou o encontro para abordar alguns pontos da situação fiscal do município, que foi avaliada por uma técnica de Contas do TCE. "Enquanto gestão tomaremos algumas medidas que são necessárias para que estejamos alinhados com o que diz a lei e obedecendo a risca todos os critérios fiscais", finalizou Rosana.

Ronald Polanco parabenizou a prefeita pelo gesto. Segundo ele alguns gestores vêm o TCE como um órgão que somente pune, mas seu papel está muito além. "O TCE está a disposição da Prefeitura de Senador Guiomard, bem como de todas as demais. Se todos os gestores tivessem a atitude da prefeita Rosana, de nos procurar para tirar dúvidas, buscar mais informações haveriam menos erros nas administrações públicas", ressaltou.