Encontro para capacitação habilita conselheiros tutelares do Quinari

O Sistema de Informação para Infância e Adolescência - Sipia, foi criado pelo governo federal há mais de 10 anos e agora funciona de forma integrado pela Web.

Conforme o Capacitador Marcos Thalles, o programa funciona de maneira simples, "basta ter Internet e computador", disse ele.

A inclusão do Conselho Tutelar de Senador Guiomard, é um dos critérios para que o município ganhe o Selo UNICEF, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Objetivo da capacitação, é a unificação de dados para elaboração de políticas públicas para crianças.

Para o conselheiro pastor Aldecino, a capacitação aumenta a possibilidade de informação, fazendo com que os conselheiros possam atuar maneira eficiente.

Izabel Olegário, da secretaria de Assistência Social, disse que a prefeita Rosana Gomes tem procurado dar condições de acesso à informação por meio de capacitações, investimento na melhoria do espaço de atendimento ao público e transporte.