Formação continuada fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil
- Secom
- 8 de abr.
- 1 min de leitura

Nos dias 2 e 3 de abril, a Diretoria de Ensino da SEMED, por meio da Coordenação da Educação Infantil, promoveu uma Formação Continuada voltada para coordenadores pedagógicos e professores que atuam na Educação Infantil, abrangendo creches e pré-escolas do município de Quinari.

O principal objetivo do encontro foi discutir e refletir sobre os instrumentos de avaliação mais adequados para garantir uma educação de qualidade, assegurando o acompanhamento contínuo das aprendizagens e o desenvolvimento integral das crianças. A proposta da formação também visou fortalecer o papel do educador como mediador do conhecimento e da vivência infantil.

Durante os dois dias de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, aprofundar conhecimentos teóricos e práticos e repensar estratégias pedagógicas voltadas ao contexto da infância. A programação incluiu momentos de estudo, oficinas e debates sobre as práticas avaliativas na Educação Infantil.

A formação contou com a participação expressiva dos educadores da rede municipal, que demonstraram grande comprometimento e entusiasmo. A troca de saberes entre os profissionais contribuiu significativamente para o aprimoramento das práticas pedagógicas e o fortalecimento do trabalho colaborativo nas instituições de ensino.

A secretária de Educação, Elisângela Marthis, destacou a importância da iniciativa e elogiou o engajamento dos profissionais. Segundo ela, a participação ativa dos educadores demonstra o compromisso com uma educação infantil de qualidade, centrada no cuidado, na aprendizagem e no desenvolvimento pleno das crianças.

Comments